terça-feira, 15 de novembro de 2016

Novembro 2016-11-15

TUDO POR CAUSA DO LIVRO DE MÓRMON

Eu já tinha seis meses de batismo, mas ainda não possuía um testemunho firme do Livro de Mórmon. Certo dia, quando estava sem a menor vontade de ler as escrituras, lembrei-me de ouvir meu professor de Princípios do Evangelho dizer: “Quando não sentirem o desejo de ler é porque Satanás não quer que leiam as escrituras”. Por causa dessa advertência, abri o Livro de Mórmon. Li: “Quem havia de supor que nosso Deus seria tão misericordioso a ponto de resgatar-nos de nosso estado terrível, pecador e corrompido?” (Alma 26:17.) Essas palavras encheram-me a alma de alegria, pois lembrei-me de meu estado antes de entrar para a Igreja verdadeira de Jesus Cristo. O Espírito do Senhor testificou em meu coração da veracidade do Livro de Mórmon.

Até então eu não queria servir como missionário de tempo integral, mas depois desse dia tudo mudou. Senti fortemente que o mundo precisava conhecer a verdade e comecei a me preparar. Procurei meus líderes e falei-lhes de meu desejo de servir. Expliquei a situação a meus pais, que moravam em outra cidade e não eram membros da Igreja. Em seguida vendi tudo o que tinha e
comprei roupas para a missão. O resultado de tudo isso foi que servi missão de 2003 a 2005.
Hoje, minha família — inclusive minha esposa e nossa filha — está selada para a eternidade. Esta bênção deve-se também a meu testemunho do Livro de Mórmon. Sei que o Livro de Mórmon é verdadeiro, pois presta testemunho do Senhor Jesus Cristo, e me aproximo de Deus quando leio esse registro sagrado.
Adilson Lucero dos Santos, Paraná, Brasil.

Novembro 2016-11-15


NÃO SAIA DESTE CAMINHO!

Conheci a Igreja por intermédio de minha irmã e gostei tanto que logo me batizei.
Embora eu não soubesse ler, abria o Livro de Mórmon e o folheava. Eu tinha muita vontade de ler as palavras contidas em suas páginas. Meu pai, que só foi batizado bem depois, ficava intrigado ao me ver sentada olhando o livro e dizia que eu estava perdendo tempo.
Com grande dificuldade e com a ajuda das irmãs da Sociedade de Socorro e de meus filhos, comecei a aprender a ler. Meu objetivo sempre foi ler o Livro de Mórmon.
Num momento particularmente difícil, ao ter sentimentos negativos, ouvi claramente estas palavras: “Não saia deste caminho!” Olhei a minha volta para ver se havia alguém por perto, mas não havia ninguém.
Certo dia, disse a minha filha que estava começando a conseguir ler sozinha. Ela não acreditou e pediu uma demonstração. Quando o fiz, ela ficou felicíssima.
Minha meta era ler o Livro de Mórmon de capa a capa. Leio devagar, mas consigo entender e, mais importante, consigo sentir o Espírito por meio desse livro maravilhoso.
Edite Feliciano de Paula, São Paulo, Brasil


JOÃO 15


1 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o viticultor.
2 Toda vara em mim que não dá fruto, ele a corta; e toda vara que dá fruto, ele a limpa, para que dê mais fruto.
3 Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado.
4 Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim.
5 Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
6 Quem não permanece em mim é lançado fora, como a vara, e seca; tais varas são recolhidas, lançadas no fogo e queimadas.
7 Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito.
8 Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.
9 Como o Pai me amou, assim também eu vos amei; permanecei no meu amor.
10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.

Novembro 2016-11-15


ISAÍAS 22


1 Oráculo acerca do vale da visão. Que tens agora, pois que com todos os teus subiste aos telhados?
2 e tu que estás cheia de clamor, cidade turbulenta, cidade alegre; os teus mortos não são mortos à espada, nem mortos em guerra.
3 Todos os teus homens principais juntamente fugiram, sem o arco foram presos; todos os que em ti se acharam, foram presos juntamente, embora tivessem fugido para longe.
4 Portanto digo: Desviai de mim a vista, e chorarei amargamente; não vos canseis mais em consolar-me pela destruição da filha do meu povo.
5 Porque dia de destroço, de atropelamento, e de confusão é este da parte do Senhor Deus dos exércitos, no vale da visão; um derrubar de muros, e um clamor até as montanhas.
6 Elão tomou a aljava, juntamente com carros e cavaleiros, e Quir descobriu os escudos.

Novembro de 2016-11-15


PROVÉRBIOS 15


1 A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.
2 A língua dos sábios destila o conhecimento; porém a boca dos tolos derrama a estultícia.
3 Os olhos do Senhor estão em todo lugar, vigiando os maus e os bons.
4 Uma língua suave é árvore de vida; mas a língua perversa quebranta o espírito.
5 O insensato despreza a correção e seu pai; mas o que atende à admoestação prudentemente se haverá.
6 Na casa do justo há um grande tesouro; mas nos lucros do ímpio há perturbação.
7 Os lábios dos sábios difundem conhecimento; mas não o faz o coração dos tolos.
8 O sacrifício dos ímpios é abominável ao Senhor; mas a oração dos retos lhe é agradável.
9 O caminho do ímpio é abominável ao Senhor; mas ele ama ao que segue a justiça.
10 Há disciplina severa para o que abandona a vereda; e o que aborrece a repreensão morrerá.

Como fazer uma fonte ATX de bancada!(Muito fácil!)

Inversor de orelhas ft. Luan Santana